Nascida em São Paulo, Lari Basilio é guitarrista por vocação. Desde criança já demonstrava grande amor e interesse pela música e, aos 4 anos de idade, começou a estudar órgão. Alguns anos depois, seu pai lhe ensinou os primeiros acordes de violão, suficientes para despertar em Lari Basilio a paixão pela guitarra. Desde então, começou a estudar sozinha, tocando em igrejas evangélicas e consequentemente, participando de bandas.

Amante da música instrumental, Lari Basilio passou a compor suas próprias músicas. Em 2011, gravou seu primeiro EP instrumental, entitulado “Lari Basilio”, que contém 5 faixas, lançado em abril de 2012, marcando oficialmente o início de sua carreira solo. Produzido por Lampadinha, o trabalho ainda conta com as participações de Felipe Andreoli (Angra) e Adriano Daga (Malta). Lari Basilio tem se destacado pela sua técnica e versatilidade, inovando a música instrumental com seu estilo de tocar diferenciado, prova disso, é o reconhecimento público do seu vídeo postado para o 1º Concurso Cultural Santo Angelo de Música Instrumental Gospel, que obteve a maior visualização em tempo recorde.

Seu mais recente trabalho autoral, o CD e DVD “The Sound of My Room”, foi lançado em agosto de 2015 no Cine Belas Artes em São Paulo, produzido pela própria Lari. “…a idéia de levar a música instrumental de guitarra para uma sala de cinema revelou-se uma iniciativa tão criativa quanto as composições de Lari.”, destacou a Revista Guitar Player em sua edição de Outubro/2015. Além das participações especiais de Jean Carllos (Oficina G3) e do guitarrista André Nieri, o DVD contém cenas dos bastidores e um mini documentário com depoimento de todos os participantes. Com seu novo trabalho, Lari inova mais uma vez e traz uma nova perspectiva para a música instrumental no país.

Foi também vencedora do Samsung E-Festival 2014, na categoria Instrumental, realizando show para mais de 15.000 pessoas ao lado de Keb’ Mo’ e Quinn Sullivan no Samsung Best Of Blues Brasil no auditório do Ibirapuera e também ao lado de Maria Rita, Hamilton de Holanda e Paula Lima. Ela também realizou a abertura das Guitar Clinics de Paul Gilbert e Andy Timmons. Recentemente foi uma das artistas convidadas e se apresentou, ao vivo, no palco do Malibu Guitar Festival in 2017, inclusive tocando ao lado de Steve Vai.

“Really nice playing…souful and melodic…cool tunes too”. – disse Andy Timmons.”, um dos maiores guitarristas da atualidade, após assistir uma apresentação de Lari Basilio. Andy Timmons, além de John Mayer, Richie Kotzen, Edu Ardanuy e Juninho Afram são relacionados por Lari para sua lista de influencias.

Lari Basilio tem sido destaque nas mídias nacionais e internacionais como Revista Guitar Player Brasil (Fevereiro/2016), capa das revistas Guitarload (Março/2016) e da revista Espanhola Guitar Fair Magazine (Fevereiro/2018) com entrevista publicada no site de uma das maiores revistas de guitarras do mundo, a Americana Guitar World.

Além do seu trabalho autoral, Lari Basilio é produtora musical e arranjadora. Compôs e gravou as novas trilhas da 89 FM – A Rádio Rock (de São Paulo).

Lari também fez tour em todo o Brasil como guitarrista do show “Tributo ao Rei do Pop”, de Rodrigo Teaser, com participação em diversos programas de TV.

Atualmente, Lari Basilio mora em Los Angeles – CA, e tem se dedicado à expansão do seu trabalho. Suas vídeo aulas podem ser encontradas em JamTrackCentral.

LARI BASILIO © 2018 - All Rights Reserved
website by Joao Duarte - www.jduartedesign.com